É sabido que há uma guerra velada entre o fisco e contribuinte, por conta da produção de leis inconstitucionais que levam a carga tributária a patamares inaceitáveis pelo empresário brasileiro, isso sem contar as autuações abusivas lavradas pela fiscalização. Toda empresa paga impostos além do que deveriam. Felizmente o mesmo Legislativo que abusa na arrecadação, também possibilita buscar de volta o que foi pago a maior. Recuperamos com total segurança os tributos excessivos.
Auditoria Tributária
Existem mais de 60 obrigações, entre especiais e secundarias, impostas a toda empresa, independentes de seu tamanho. O meio mais seguro, para se manter regular e evitar multas e outras penalidades, que podem colocar em risco a viabilidade da empresa, é a execução de uma auditoria tributária. Esta auditoria visa detectar divergências, conflitos, ausência e erros através do cruzamento prévio dessas obrigações, minimizando significativamente o risco de uma fiscalização. Além de possibilitar a regularização, que por si só já é um grande benefício, traz a oportunidade de recuperar impostos que foram pagos a maior (toda empresa, paga imposto a mais, seja por erro interno ou por desconhecimento) e principalmente, permite mensurar as chances de sucesso, em uma possível demanda judicial contra o fisco, seja para, defender ou exigir um direito.É sabido que há uma guerra velada entre o fisco e contribuinte, por conta da produção de leis inconstitucionais que levam a carga tributária a patamares inaceitáveis pelo empresário brasileiro, isso sem contar as autuações abusivas lavradas pela fiscalização. Toda empresa paga impostos além do que deveriam. Felizmente o mesmo Legislativo que abusa na arrecadação, também possibilita buscar de volta o que foi pago a maior. Recuperamos com total segurança os tributos excessivos.
Recuperação tributária
Análise do regime mais adequado, inclui planejamento operacional e estratégico, para que a empresa pague menos tributos, através de ferramentas legais, e não fraudulentas. Deve ser feita periodicamente, uma vez que aumenta as chances de maior competitividade do negócio no mercado. Busca e permite o aproveitamento de possíveis incentivos fiscais, geralmente desconhecidos por maioria das empresas. Permite simulação e análise de cenários diversos para tomada de decisão pelos sócios, visando sempre a economia tributária.
Planejamento Tributário
Análises e proposição de soluções dentro das alternativas respaldadas pela legalidade tributária.
Regularização de Dívidas
Federais
Preparação da empresa para atender aos critérios de classificação pela SEFAZSP. Adequação aos testes de adimplência, aderência e conformidade do cadastro de fornecedores.
Adequação à Lei 1.320/18
“Nos Conformes” Estadual e
“Programa Pró Conformidade”
Federal
Levantamento e Regularização
de Débitos Fiscais
Avaliação e análise da classificação fiscal, em consonância com o mapeamento das operações efetuadas (CEST, CRT, NCM, CSOSN, CST, MVA, CFOP, ALIQ INT E EXTERNA...) de produtos, serviços, insumos e materiais comprados e vendidos pela empresa, a fim de evitar penalidades e autuações fiscais, além da incorreta tributação. A RCF garante a correta, suspensão, isenção, substituição, imunidade e diferimento dos impostos, impactando diretamente o fluxo de caixa. O fisco costuma promover alterações, como por exemplo, códigos renumerados, fundidos, suprimidos e desdobrados. Essas alterações levam à erros, que resultam em autuação e pesadas multas.
Revisão da Classificação Fiscal
Levantamento, regularização e acompanhamento, de débitos e pendências fiscais, em nível Federal, Estadual, Municipal e Previdenciário. Parcelamentos. Reativação de registros suspensos. Recuperação e compensação de tributos
Busca de novos mercados, investimentos para projetos, sociedades e compras governamentais são algumas das diversas vantagens que empresas e instituições podem conquistar com o acompanhamento dos Assuntos Tributários.
Nessa lista estão os principais temas que afetam principalmente o dia a dia dos gestores e empresários.
Entre em contato conosco para ver como realizar um Planejamento Tributário para que sua empresa esteja pronta para vencer concorrências públicas e privadas.
Assim, a sua agenda estará mais dedicada ao crescimento da empresa e livre para buscar novos negócios.